O prefeito municipal de Bela Vista de Goiás, Eurípedes José do Carmo, participou, na manhã desta terça-feira (6), da solenidade de assinatura da ordem de serviço da duplicação da GO-020 de Goiânia à Bela Vista de Goiás.

A duplicação da GO-020 ligando a capital ao município de Bela Vista faz parte dos quase três mil quilômetros de rodovias pavimentadas ou reconstruídas, totalizando 168 obras em todas as regiões do Estado.

A solenidade foi realizada no Palácio da Música, no Centro de Cultura Oscar Niemeyer, em Goiânia, onde o governador Marconi Perillo, o presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), Jayme Rincón, e o secretário de Infraestrutura, Danilo Santos de Freitas, assinaram as ordens de serviços que darão início às obras dos programas Rodovida Conservação, Rodovida Reconstrução – Grupo 2 e Rodovida Construção/BNDES. Nos próximos dois anos, serão investidos mais de R$ 2,6 bilhões na área. Os trabalhos em alguns trechos terão início imediato, em outros serão feitas licitações das obras já planejadas e nos demais a imediata elaboração dos projetos executivos.
Através do programa Rodovida Construção/BNDES serão construídos 1,7 mil quilômetros de rodovias estaduais asfaltadas. O investimento será de R$ 1,5 bilhão e atingirá 63 trechos de estradas. Já o Rodovida Reconstrução – Grupo 2 será responsável por atender 2.119 km em 59 trechos de estradas goianas até o final de 2013.

O programa Rodovida Conservação tem como objetivo a manutenção preventiva e corretiva de toda a malha rodoviária pavimentada e não pavimentada do Estado de Goiás. Até o fim de 2014, os investimentos em manutenção ultrapassarão a marca de R$ 587 milhões.

Fonte: AGECOM - Agência Goiana de Comunicação (GDI)

ASCORP - Assessoria de Comunicação e Relações Públicas da

Prefeitura Municipal de Bela Vista de Goiás